EXAMES
TOXICOLÓGICO
E LABORATORIAIS

Novidade! Agora em Londrina, a Toxilon realiza exames toxicológico e laboratoriais. 

Quem somos

A Toxilon é uma empresa especializada em coleta de exames toxicológicos e laboratoriais credenciada pelo laboratório Sodré. Atendemos em 4 cidades do Paraná (Apucarana, Londrina,  Maringá e Guarapuava). 

Missão

Proporcionar atendimento diferenciado oferecendo resultados rápidos e precisos.

Visão

Ser referência em qualidade e proporcionar atendimento com excelência para todos os envolvidos.

Valores

Trabalhar com compromisso e responsabilidade, buscando sempre inovar em nosso atendimento.

Credenciado por:

Tire suas dúvidas

É o exame que identifica uso/abuso de substâncias psicoativas (drogas) em amostras de Cabelo ou Pelo Corporal, é feita uma análise capaz de detectar esse uso em um período retroativo, esse normalmente de 90 dias, por isso que é chamado de exame de larga janela de detecção.

Conforme a legislação vigente, são testadas as substâncias: Maconha e derivados, Cocaína e derivados, incluindo Crack e Merla, Opiáceos, incluindo Codeína, Morfina e Heroína, Ecstasy (MDMA e MDA), Anfepramona, Femproporex e Mazindol. Medicamentos que tiverem em sua composição algumas das substâncias acima, podem produzir resultados POSITIVOS no teste. Termogênicos, Hidrocarbonetos e Solventes não são detectados.

Para CNH e CLT, no mínimo 90 dias retroativos, exigido por lei. Para Concurso Público, varia de acordo com o que se pede no edital e/ou solicitado pelo candidato na Cadeia de Custódia. Porém, para ambas as finalidades, o período pode estender por até um ano dependendo da amostra fornecida. Quando a amostra coletada for pelo corporal, o período será relativamente maior.

 

Pode ser feita a coleta de unha, porém, somente se você tiver a doença de Alopecia (pouco ou nenhum pelo/cabelo), comprovada por prescrição médica, de médico dermatologista, conforme definido na legislação vigente, e ela precisa atestar que você possui alopecia.

 

O indicado é realizar a coleta antes do vencimento da sua CNH. Com antecedência você pode evitar possíveis situações que gerem o atraso da análise e/ou entrega do laudo.

Não. Nós não estipulamos validade para esses laudos, a não ser que o órgão solicitante ou edital de concurso estipule um prazo de vigência ou validade.

Para Finalidade CNH, o doador deverá cumprir um prazo de inaptidão temporária (bloqueio) de três meses (90 dias). Após esse período, poderá realizar um novo exame em qualquer laboratório. Se for realizado um novo exame dentro do prazo de bloqueio esse exame não terá validade e o doador permanecerá bloqueado.

Você precisa comprovar o uso devido e prescrito do medicamento controlado, sem uma comprovação não tem o que ser feito.

Para realizar a coleta é necessário ter no mínimo 3 centímetros de Cabelo ou 1,0 centímetro de Pelo Corporal. Será coletado dois chumaços da mesma região do corpo (matriz), não podendo misturar. A preferência é para cabelo, axilas, peito, braços, pernas e pubianos – nesta ordem. Não pode ser coletado pelos de áreas que você depilou recentemente. Caso não atenda essas exigências, infelizmente não será possível fazer o exame.

O cabelo cresce a uma taxa razoavelmente constante de um centímetro por mês, analisando esse segmento é possível obter um perfil integrado do uso de drogas ao longo do período abrangido. Demora aproximadamente 5 dias para que o cabelo cresça da raiz para aparecer acima do couro cabeludo e, portanto, estar disponível para a detecção. À medida que o cabelo cresce e novas doses são ingeridas, o cabelo passa a funcionar como uma caixa-preta, registrando a história de consumo (ou abstinência) de drogas. Este atributo faz com que o principal benefício da análise de cabelo seja mostrar uma tendência do hábito de uso de drogas.

Entre em Contato

    Apucarana:
    R. Nova Ucrânia, 807- Sala 2 – Nossa Senhora da Conceição, Apucarana – PR, 86802-500
    (43) 3423-5898
    lab.apucarana@toxilon.com.br

    Londrina:
    R. Guaporé, 162 – Centro, Londrina – PR, 86079-080
    (43) 3354-8101
    lab.londrina@toxilon.com.br

    Maringá:
    Av. Pref. Sincler Sambatti, 282 – Parque Industrial, Maringá – PR, 87065-580
    (44) 3225-5383
    lab.maringa@toxilon.com.br

    Guarapuava:
    Av. Sebastião de Camargo Ribas, 126 – São Cristóvão, Guarapuava – PR, 85060-340
    (42) 3624-1288
    lab.guarapuava@toxilon.com.br

    Curitiba:
    Rua Hayton da Silva Pereira, 1255 – Capão da Imbuia, 82810-170
    (41) 3434-3468
    lab.curitiba@toxilon.com.br